Geddel Vieira Lima vai continuar preso, diz Edson Fachin do STF.

Geddel ft Dida Sampaio estadão 900x615

Foi negado na manhã desta sexta-feira (26), pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, a progressão de pena para a prisão domiciliar do ex-ministro Geddel Vieira Lima.

“Do teor das informações prestadas, nota-se que, a despeito da testagem positiva para o contágio pelo vírus causador da COVID-19 em pessoas de alguma forma vinculadas ao Centro de Observação Penal, estabelecimento no qual o agravante se encontra recluso, as autoridades responsáveis pela gestão do sistema prisional do Estado da Bahia permanecem envidando esforços na adoção de medidas voltadas à evitação da propagação do vírus e do consequente contágio por parte da população carcerária”, diz a decisão, conforme o Portal de notícia G1.

No julgamento realizado por sessão virtual, o ministro também sinalizou que em março o pedido já tinha sido negado e que a decisão de março segue válida até a conclusão do debate do recurso. O ex-deputado baiano foi preso em setembro 2017, após a Polícia Federal encontrar malas contendo R$ 51 milhões em um apartamento atribuído a ele, em Salvador.

Politica Livre


Imprimir