Operação da Seres recaptura violadores da Lei Maria da Penha

Recaptura 2

A Operação Argos entrou na sua nona fase. A ação - da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, por meio da Executiva de Ressocialização (Seres) - foi deflagrada nesta sexta (10.07) direcionada, desta vez, aos violadores com determinação judicial para prisão domiciliar por medida protetiva, baseada na Lei Maria da Penha.

Com o acompanhamento em tempo real pelo Centro de Monitoramento Eletrônico de Reeducandos (Cemer/Seres), foram verificados dois homens violando o perímetro de exclusão de área nos bairros de Afogados e Coelhos. Eles estavam próximos às residências das vítimas.

A equipe, com integrantes do Cemer; Escola Penitenciária de Pernambuco; Cotel; gerências de Gestão de Pessoas e de Inteligência e Segurança Orgânica; e Superintendência de Segurança Penitenciária, conduziu os dois violadores à Delegacia da Mulher, em Santo Amaro. “Estamos numa época de isolamento social por conta do novo coronavírus, muitas mulheres vítimas dos seus companheiros estão em casa com seus filhos. A lei tem de ser respeitada, os agressores devem manter a distância e o Centro de Monitoramento Eletrônico está aí para recapturá-los  no momento da infração”, ressaltou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.   

A Operação Argos iniciou os trabalhos no dia 24 de abril e recapturou um total de 77 violadores, entre homens e mulheres, em sua maioria, beneficiados judicialmente com a prisão domiciliar em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

Imagens: Divulgação/Seres
 

Imprimir