Artistas do Vale do São Francisco fazem Live durante o período de isolamento social

thumbnail WhatsApp Image 2020 07 17 at 17.01.37

Pop, Rock, Rumba, Ijexá e muitos outros gêneros farão parte do Show (live), intitulado “Canções que geram amor”, do artista petrolinense Dom Pilé, neste sábado (18), às 19h30min, no Canal youtube/sincroniafilmes. A iniciativa, da Produtora Sincronia Filmes, através do Projeto Vale Apresentar, é ajudar a classe artística local que teve seus shows cancelados devido a pandemia do novo corona vírus (Covid-19) e divulgar os shows dos artistas durante o período de isolamento social.

Natural de Petrolina, Pilé é filho de dona Albertina, enfermeira que dedicou 40 anos de sua vida a ajudar as pessoas. É o único dos três filhos que não seguiu os passos da mãe. Acredita que sua arte também é curativa, acalenta os corações e a mente das pessoas através de sua música.

 “Vivo em meio à arte desde meus nove anos de idade.  Eu estudava na terceira série quando fui escalado pra fazer um trabalho de teatrinho na escola.  De lá pra cá nunca parei. O teatro fez parte da minha história por 21 anos, depois assumi a música profissionalmente”, relembra o artista.

São 16 anos cantando nos bares e restaurantes de Petrolina e Juazeiro. Pilé explica que a música para ele é apenas uma porta de entrada para o aprendizado de outros segmentos artísticos. “Fiz uma turnê nacional em 2011 com o Teatro de Tábuas, da cidade de Campinas-SP”. 

O artista foi premiado em 2014 no Festival Nacional Edésio Santos da Canção, na cidade de Juazeiro, como o Melhor Intérprete, defendendo a canção ‘Hipérbole’ de Marcelo Sol Posto.  Em 2019, recebeu do Júri Técnico o prêmio de Melhor Cantor da região, evento promovido pelo Portal Zap; e em menos de uma semana foi convidado a subir ao palco e dividir a canção, Caravana, com o Mestre Geraldo Azevedo em seu show realizado logo após a final do Festival Edésio Santos.

De acordo com o idealizador, Alexandre Justino, esse projeto foi a forma que a produtora, juntamente, com os amigos dos artistas do Vale do São Francisco tiverem de ajudar e divulgar os trabalhos por meio da internet. Ele convoca toda população para participar. “As lives acontecem nas noites dos sábados. Disponibilizamos um número para o público realizar doações de alimentos e estamos abertos para quem quiser contribuir e colocar sua marca”, explica o produtor.Prezados (as) amigos (as), 

A população mundial está sofrendo com a pandemia do novo Corona Vírus (Covid-19), neste momento vamos falar dos músicos locais, falar daqueles que nem mesmo um canal no Youtube para divulgar sua arte, são os artistas  que faziam nossa diversão nos barzinhos da cidade quando ainda podíamos sair a noite no cidade. Eles vêm sofrendo os efeitos dessa pandemia que reflete até mesmo nas suas necessidades vitais. Pensando nisso o projeto Vale Apresentar teve a iniciativa de promover Lives com os artistas do Vale do São Francisco para fazer uma campanha de reconhecimento e arrecadar alimentos e fundos para a essa classe artística. 
 
Nos ajudem na divulgação.
 
 

Ascom Vale Apesentar

Por Lidiane Cavalcante/DRT: 3946/BA/GRADUADA EM COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO EM MULTIMEIOS - UNEB/MESTRE EM EDUCAÇÃO CULTURA E TERRITÓRIOS SEMIÁRIDOS-UNEB


Imprimir