Presídio de Igarassu inicia programação de cursos e oficinas para detentos

ssssss

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), por meio do Presídio de Igarassu (PIG), localizado na Região Metropolitana do Recife, iniciou nesta quinta (30.07), uma programação de cursos e oficinas destinados aos reeducandos. O objetivo é levar conhecimento que possa ser aproveitado na sua reinserção social e no mercado de trabalho.

As aulas, que vão até o dia 30 de setembro, ocorrem no Espaço Cultural da unidade, com exceção do guia de turismo que é por vídeo apresentado em uma sala, e contam com a instrução de reeducandos e voluntários convidados. São seis modalidades oferecidas: culinária, guia de turismo, inteligência emocional, atividade física de tênis, xadrez e cordel.  

Cada um dos cursos possui 240 horas aulas, 40 alunos inscritos – divididos em turmas de 20 - e acontece duas vezes por semana, sob a coordenação da policial penal, Maria das Graças. O gerente do PIG, Charles Belarmino, considera a ação positiva. “Essas atividades ocupam o tempo e a mente dos presos, podem facilitar a vida deles ao saírem da prisão e promovem mais tranquilidade no ambiente prisional”, pontuou. A depender da modalidade, são conferidos certificados e remição de pena.       

Fotos: Divulgação/Seres

Imprimir