O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza a duplicação das pistas do entroncamento entre as BR's 110 e 235, na altura do município baiano de Jeremoabo, a cerca de 380 km de Salvador.
A obra integra o projeto de Implantação e Pavimentação da BR-235. Os motoristas que passarem no local devem redobrar a atenção, respeitar a sinalização e diminuir a velocidade.
O trecho já está com parte da pista com o Tratamento Superficial Simples (TSS) implantado, porém sem liberação para tráfego. A capa selante de preparação para asfalto foi implantada no sentido Salvador. Já no sentido Paulo Afonso, a construtora responsável pela execução da obra realiza serviço de terraplenagem. Em algumas áreas com o TSS aplicado, o DNIT executou o sistema de drenagem, como implantação de meios-fios e descidas d'água.
"Devido às constantes mudanças na região por conta da obra, os motoristas, mesmo os que passam pelo local em sua rotina, devem redobrar a atenção, prestando atenção nas placas de sinalização, além de andar com velocidade baixa", ressalta Jéssica Vieira, supervisora ambiental da obra de implantação e pavimentação da BR-235/BA.
O empreendimento do Governo Federal traz benefícios imediatos para o comércio local e, consequentemente, geração de emprego, além de melhorar a cada dia o deslocamento da população. A execução da obra é do DNIT, autarquia federal vinculada ao Ministério da Infraestrutura. A Implantação e Pavimentação da BR-235/BA tem o acompanhamento da equipe da UFV, responsável pela Gestão Ambiental do empreendimento, abrangendo a Supervisão e Gerenciamento Ambiental e a Execução dos Programas Ambientais – conforme o Termo de Cooperação, firmado com o DNIT.
Ascom DNIT