Bahia vence o Atlético de Alagoinhas e segue vivo na briga pelo G-4 do Baianão

IMAGEM BAHIA 5

O time de transição do Bahia enfim voltou a vencer no Campeonato Baiano. Na tarde deste domingo (4), a equipe tricolor bateu o Atlético de Alagoinhas por 2 a 1 no estádio de Pituaçu. Bruno Camilo e Gustavo Henrique marcaram para o Esquadrão, enquanto Dionísio marcou para o Carcará.

Com o resultado, o Tricolor avançou aos nove pontos e assume a quarta posição. A equipe volta a jogar no dia 18 de abril, contra o Bahia de Feira, em Pituaçu.

O JOGO

Os primeiros minutos de partida foram brigados e com pouca criatividade dos dois times. A primeira boa chance só surgiu aos 17 minutos. Pelo lado direito, Renan Guedes tocou para Pablo, que finalizou para defesa em dois tempos de Fábio Lima.

Bruno Camilo abre o placar

O Esquadrão de Aço abriu o placar com o volante Bruno Camilo. Após escanteio curto, Pablo ajeitou para Bruno Camilo, que bateu forte e rasteiro de fora da área e o goleiro aceitou.

Sem causar sustos para a defesa tricolor, o Carcará tentou na bola parada aos 36 minutos. Vitinho cobrou falta e ela explodiu na barreira. 

Dois minutos depois, o Bahia respondeu com Marcelo, que ficou com a bola na próximidade da área, avançou, finalizou mal e viu a bola ir pra fora.

Segundo tempo

Logo no começo da segunda etapa, o Bahia ia fazer um golaço. Com três minutos, Felipinho cruzou, Daniel ajeitou de peito e Bruno Camilo bateu de primeira. A bola passou por cima.

Bremer expulso

Aos 16 minutos, Bremer fez falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo. Consequentemente, levou o vermelho e deixou o jogo mais cedo.

Matheus Teixeira salva o Bahia

Mesmo com um jogador a menos, o Carcará quase buscou o empate. Vitinho mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Matheus Teixeira se esticou todo para defender.

Gustavo Henrique faz o segundo

Aos 23 minutos, mais um gol do Esquadrão. No lance, Bruno Camilo bateu escanteio e Gustavo Henrique subiu muito para chegar antes de Fábio Lima e cabecear para a rede.

Aos 31, após cobrança de falta na área, Emerson cabeceou e Matheus Teixeira fez uma grande defesa.

De pênalti, Dionísio diminui

O Carcará chegou ao empate. Ronan caiu na área e o árbitro marcou a penalidade. Na cobrança, Dionísio bateu bem no canto esquerdo, deslocando o goleiro tricolor.

Jeremias acerta a trave

Aos 39, Jeremias ficou de frente para Fábio Lima e mandou na trave na hora da finalização. A defesa do Carcará mandou para escanteio na sequência. 

Antes do fim do jogo, Matheus Teixeira voltou a ajudar o Bahia após um chute forte de Willian em cobrança dee falta.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
Campeonato Baiano - 7ª rodada
Local
: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/04/2021 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim.

Cartões amarelos: Bruno Camilo (Bahia) / Bremer (Atlético de Alagoinhas)

Cartões vermelhos: Bremer (Atlético de Alagoinhas)

Gols: Bruno Camilo, Gustavo Henrique (Bahia) / Dionísio (Atlético de Alagoinhas)

Bahia: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Ignácio, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo (Jeremias) e Bruno Camilo; Daniel Penha (Luiz Felipe), Fabrício (Daniel) e Marcelo (Chrystian). Técnico: Cláudio Prates.

Atlético de Alagoinhas: Fabio Lima; Paulinho, Iran, Bremer e Edson; Willian, Renato (Reinaldo), Dionísio (Jerry) e Felipinho (Emerson); Vitinho (Mailson) e Ronan. Técnico: Zé Carijé.

Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Bahia Notícias


Imprimir