A Bahia vai receber mais de vinte e nove milhões reais para obras de saneamento nas cidades de Salvador, Alagoinhas e Camaçari. Os recursos serão repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.
Em Salvador, o repasse será usado para canalização e revestimento das calhas do rio Jaguaribe e do Canal Mangabeira, além de drenagem nos bairros do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba.
Já em Alagoinhas e Camaçari, os recursos serão usados para ampliação do sistema de esgotamento sanitário.
O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, destaca que o Governo Federal tem se empenhado para não deixar nenhuma obra parada.
“Isso nos dá um senso de responsabilidade de tentarmos fazer mais, que é a orientação que recebemos do presidente Bolsonaro. De não deixarmos obras paralisadas e buscarmos alavancar ainda mais”.
Ao todo, o MDR autorizou o repasse de sessenta e dois milhões para a continuidade de 18 obras de saneamento em oito estados brasileiros. Em abril, o ministério já havia repassado mais de setenta e dois milhões de reais para 42 obras em outros 14 estados, além do Distrito Federal.
Para saber mais, acesse mdr.gov.br.
Fonte: Brasil 61