A Rede SineBahia certificou, nesta segunda-feira (30), vinte integrantes da Associação Mães Autismo - Conhecer para Entender, que participaram dos cursos Excel, Pacote Office, Atendimento ao Público e Oratória. A cerimônia foi realizada na unidade central do serviço, no Terminal Rodoviário Pituaçu, em Salvador.
Na ocasião, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, ressaltou que a iniciativa é um “reconhecimento de que as políticas públicas de trabalho precisam promover a inclusão social das pessoas com deficiência e suas famílias. O próximo passo é oferecer cursos do Projeto Conectar – Qualificação e Trabalho, contribuindo para autonomia financeira dessas mulheres”.
Presidenta da Mães Autismo, Maíra Cavalcante ressaltou que a oferta do cursos atendeu uma demanda identificada pela associação. “A gente percebeu a carência por formação e resolvemos buscar essa parceria para que elas se fortalecessem e pudessem gerar uma renda. Foi uma experiência maravilhosa, todas as participantes gostaram muito”.
A vice-presidenta do grupo, Marleide Nogueira, acrescentou que os cursos contribuíram no resgate da autoestima das mulheres. “Foi uma experiência necessária para mostrar nossa existência e expor a nossa realidade, porque somos mulheres, mães de autistas, e temos direitos também de acesso ao mercado de trabalho e à capacitação”.
Também participaram da solenidade o superintendente estadual de Desenvolvimento do Trabalho, Marcelo Gavião, e a deputada federal Alice Portugal.
Secom