A Natureza e a Vida pedem socorro

tree 3822149 1920

Nunca na história da humanidade em pleno Século XXI, o homem agiu pela ganância e do imediatismo em busca de terras, ouro, poder, e os governantes apoiam essas atitudes e ações que degradam a natureza e a Vida.
 
Nos últimos 100 dias  tanto a Floresta Amazônica bem como o Pantanal foram vítimas de incêndios criminosos, quer para renovação de pastagens, quer para o plantio de soja, a Natureza e a Vida da Fauna e Flora pagaram a conta, pelos terríveis e incontroláveis incêndios nos dois Biomas e no Bioma Cerrado já sem árvores frondosas também foram vítimas dos famosos correntoes que arrebentam com toda vegetação que cobre o já paupérrimo solo, para prepararem para o plantio de soja como aconteceu no Estado do Tocantins.
 
Milhões de Aves, Animais perderam seus habitats, milhares deles foram consumidos pelo fogo, já na parte dos invertebrados bilhões de abelhas sem ferrão, cupins, formigas, todos viraram cinzas, sem nenhum tipo de defesa, a não ser os poucos valorosos Brigadistas que tentam conter os incêndios que já consumiram 30% do Bioma Pantanal.
 
Dos R$ 530 milhões repassados pela Operação Lava Jato ao Ministério do Meio Ambiente para o combate aos Incêndios, somente R$ 3,8 milhoes foram liberados para a compra de mangueiras e abafadores, instrumentos usados no Século XX, essa é a verdadeira forma que o governo usou para combater os incêndios.
 
Os governantes também foram omissos, pois esperaram 100 dias para depois de decretarem Estado de Emergência, e agora de Calamidade Pública, como uma forma de receber recursos do governo federal.
 
Erraram eles, erra o presidente Jair Bolsonaro ao dizer que o Brasil preserva o meio ambiente, e o vice Hamilton mourão cita que o número fornecido pelo INPE, que são fictícios os focos, só ele não sabe que são os satélites do Brasil e  da Nasa que fornecem esses dados, e insistem em não sair de Brasília para ir até o local das tragédias.
 
Esse é o retrato do Brasil, hoje, o resto é o  troco que a Natureza ira dar aos humanos, porque ela perde com a Biodiversidade, mas deixará os humanoides sem água para a vida.
 
Nao sao as Centúrias de Nostradamus, mas sim a  Lei infalível da Causa e Efeito, quem sobreviver verá.
 
Com tristeza pela nossa Fauna e Flora e a Biodiversidade que pereceram sem direito a defesa.
 
JOSE PEDRO NAISSER.
ECOLOGISTA.
EMAIL. Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Imprimir