Remanso: Referência em tratamento de casos graves, Hospital São Pedro registra alta de pacientes do novo coronavírus

hospital são pedro Remanso 696x464

Inaugurada recentemente para suprir uma demanda da região por um ambiente qualificado e preparado para o tratamento de pacientes em situações graves que necessitam de um acompanhamento intensivo, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Pedro em Remanso (BA), norte da Bahia, obtém resultados animadores em relação ao novo coronavírus (Covid-19). Localizada às margens da Barragem de Sobradinho (BA), na mesma região, Remanso vem se tornando referência regional no tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Isso vem sendo possível com a ajuda do Hospital São Pedro. A unidade médica é referência do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade baiana, tendo, inclusive, um histórico de atendimento à rede pública de saúde em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS). Isso foi importante para que a moderna UTI com 10 leitos do Hospital São Pedro fosse contratada, recentemente, por convênio com o Governo da Bahia, para tratamento exclusivo a portadores da doença, como reforço à rede de saúde pública da região norte do Estado. Desde então têm sido encaminhados pacientes de toda a região para tratamento do novo coronavírus.

Os médicos do Hospital São Pedro vêm utilizando com sucesso os mais modernos protocolos de assistência a pacientes com coronavírus, baseando-se nas experiências internacionais e em estudos científicos já publicados nos meios médicos, e cada vez mais as cenas com pacientes retornando aos seus lares e a suas famílias têm se tornado comuns nos corredores do hospital.

Nesta quarta-feira (17), a equipe voltou a comemorar boas notícias. Uma senhora de 59 anos, residente em Juazeiro (BA), e dois idosos – um senhor de 69 anos, residente em Campo Alegre de Lourdes (BA), e outra senhora, de 81 anos, moradora de Sobradinho (BA) foram curados clinicamente e voltaram para suas casas, depois de passarem por internação na UTI e posteriormente pela Enfermaria Covid do Hospital São Pedro.

Foto: Divulgação


Imprimir