O PPA 2022-2025 – Plano Plurianual foi apresentado hoje (24/08) em audiência pública na Câmara de Vereadores contando com presença significativa de vereadores, representações de entidades e autoridades municipais.
Apresentado por Fábio Castro Pimentel, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças, o PPA se destacou pelo enfoque dado à nova gestão, priorizando ações capazes de induzir à modificação das condições de vida da população mais carente e a melhoria de acesso das populações interioranas à saúde e educação de qualidade.
As intervenções dos representantes da sociedade civil se pautaram por sugestões específicas em determinadas regiões, como o apoio à apicultura e pesca.
Para Fábio Pimentel “a audiência cumpriu de forma exemplar seu principal objetivo, o de levar à população o propósito central desta nova administração, a seriedade e transparência com que se planeja os atos da gestão”.
Também na manhã desta terça-feira foi apresentado à comunidade em audiência pública a proposta do Orçamento Participativo para o exercício de 2022. Com sugestões da comunidade que participou da audiência, o Orçamento focou em segurança pública, infraestrutura urbana, como a continuidade das obras de praças, iluminação, pavimentação, construção de escolas e creches, com o objetivo final de ter 100 por cento da população em idade escolar frequentando aulas.
Para o Secretário Fábio Pimentel, que coordenou a apresentação e compilou as sugestões, o Orçamento de 2022 é “efetivamente participativo, incluindo setores antes esquecidos pelas administrações, priorizando o atendimento social e obras essenciais para a melhoria das condições de vida das comunidades mais carentes”.
Além de representantes de associações, sindicatos e cooperativas, participaram da audiência os vereadores da base e secretários da prefeitura de Remanso.
Prefeitura de Remanso promove audiência púbica e seminário para discutir PPA e LOA
ASCOM Prefeitura de Remanso