Animação, envolvimento, acessibilidade e inclusão. Esses foram alguns dos registros que aconteceram na noite desta terça-feira (14), dentro das apresentações do projeto ‘Natal Iluminado – Um novo tempo de esperança’, da Prefeitura de Juazeiro, que desta vez promoveu uma apresentação especial intitulada ‘Natal de Inclusão’. O evento aconteceu na Praça da Catedral, com a participação de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).
Através de cânticos natalinos e de louvor, encenações de auto de natal e batida de percussão, na levada dos tambores e repiques, as apresentações foram prestigiadas pela prefeita Suzana Ramos, pais e familiares dos alunos e o público em geral. O aluno Ian Guilherme foi um dos protagonistas da noite. Destemido, subiu ao palco e cantou um hino de louvor, um dos momentos mais emocionantes e aplaudidos pelas pessoas presentes no evento.
A prefeita Suzana Ramos falou sobre a magia do evento e destacou a importância da inclusão. “É fundamental promover a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, e é isso que estamos fazendo na nossa gestão. Esse evento mágico e iluminado teve como objetivo promover a alegria e a inclusão utilizando a temática natalina. Estamos engajados nesse processo de humanização e precisamos promover reflexão na sociedade para a inclusão e respeito”, pontuou.
A vice-presidente da APAE/Juazeiro, Flor Khoury elogiou a iniciativa da Prefeitura de Juazeiro. “Foi uma noite linda e de apresentações maravilhosas. Que este momento seja apenas o início, o pontapé inicial para que os nossos alunos venham participar dos demais eventos promovidos pelo poder público municipal. Isto é respeito, é dignidade, é inclusão de fato e de afeto. Parabéns à prefeita e a todos os servidores do município que trabalharam para realização desse belíssimo espetáculo”, pontuou Flor.
–
Texto: André Calixto – Ascom/PMJ
Fotos: Marcel Cordeiro/PMJ