Orlando Xavier, com contas aprovadas, diz que só ele pode unir oposição e ganhar as eleições em 2024

Casa Nova Cidades

A sessão da última semana da Câmara de Vereadores de Casa Nova teve uma presença ilustre: o ex-prefeito Orlando Xavier que fez questão de agradecer pessoalmente os votos dos vereadores, derrubando o parecer do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e aprovando as contas do exercício de 2012.

Para o ex-prefeito, os votos dos vereadores pela aprovação das contas foi também o reconhecimento de que sua gestão se preocupou principalmente com o social e com a melhoria da vida das pessoas.

Entusiasmado com a votação, que o torna elegível e sem nenhum problema com a Justiça Eleitoral, Orlando Xavier, com 71 anos completados em março e com quase 75 nas próximas eleições municipais, diz que “não saio da política. Serei candidato a prefeito, para governar como eu sei: com o povo e para o povo”.

Não desanima com a idade e com a possibilidade de enfrentar jovens concorrentes: “Serei o candidato da oposição pra ganhar a eleição e governar com o povo para o povo”, que segundo ele, cutucando a atual gestão: “É o que sei fazer: falar à língua que o povo fala, sentir o que o povo sente”.

Ainda de acordo com os cálculos de Orlando Xavier, “a oposição é maior que a situação e isso ficou provado na última eleição” e ele é “o único que pode unir todos em torno de um projeto político capaz de fazer a mudança que o povo quer”.

Ao desfiar números, Orlando Xavier lembra que o eleitorado de oposição, “que não marcha com o atual prefeito em nenhuma hipótese e nem em candidato que muda da água para o vinho”, teve mais de 24 mil votos, mais de 5 mil votos que o candidato eleito: “Isso vai se repetir nas próximas eleições. A soma dos votos da oposição será de 8 a 9 mil votos mais que o do candidato da situação. E só eu, com a experiência e compromissos que sempre cumpro, sou capaz de unir todos e ganhar as eleições”.

Da Redação/Foto: Luiz Washington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *