Duas Libertadores conquistadas no mesmo ano compõem algo único na história. E é assim que 2021 ficará marcado para os torcedores do Palmeiras. Porém, o Verdão entra em 2022 com ambições ainda maiores, principalmente sonhando com o Mundial de Clubes, que será em fevereiro, nos Emirados Árabes.
Além das duas Libertadores, o Palmeiras ainda conquistou a Copa do Brasil em 2021. O ano que acaba nesta sexta-feira vai embora de maneira perfeita para os torcedores. O foco do clube, agora, é que 2022 seja ainda mais histórico. O primeiro objetivo é conquistar o Mundial de Clubes.
Para isso, a diretoria trabalha em busca de ao menos uma contratação que esteja entre as maiores da história do clube. O Palmeiras promete abrir o bolso para comprar um centroavante que chegue para ser titular e fazer a diferença no setor ofensivo.
A presidente Leila Pereira, que assumiu o Verdão há duas semanas, já disse que vai fazer de tudo para manter a equipe cada vez mais forte.
O calendário será extenso em 2022. O Palmeiras disputará Campeonato Paulista, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
Por isso, se prepara para segurar os principais jogadores do elenco pelo menos até o Mundial, além de contar com outros reforços.
Até agora o Verdão já anunciou o goleiro Marcelo Lomba, o meio-campista Atuesta e o atacante Rafael Navarro. A diretoria ainda busca pelo menos mais um zagueiro canhoto e um centroavante.
Outro fator importante nas ambições do Palmeiras para 2022 é a permanência do técnico Abel Ferreira. O clube ofereceu um aumento e uma extensão de contrato e encaminhou a continuidade do português.
Globo Esporte