Depois de 1 ano, o juiz titular da Comarca de Uauá proferiu a decisão do mandado de segurança que assegura aos servidores municipais o direito de receber o salário de dezembro de 2020.
Diante disso, cabe a atual gestão municipal efetivar o pagamento de mais de 600 trabalhadores que não receberam seus proventos do mês referido. De acordo com o Sindicato dos Servidores Municipais de Uauá (SINDSMU), o prefeito da cidade insistiu que só faria o pagamento após decisão judicial.
“Decorridos os prazos, vamos procurar novamente o município para que proceda à decisão, visto que a administração sempre bateu na tecla que estava aguardando decisão judicial, o que já existe!”, declarou o presidente da entidade, Milton Rodrigues.
A luta pelo salário completou um ano no dia 04 de janeiro, data em que o SINDSMU impetrou um mandado de segurança. O Ministério Público se posicionou opinando pelo bloqueio das contas do município e o processo encontrava-se concluso desde junho do ano passado, somente em 11/01/2022 a justiça toma uma decisão.
SINDSMU/-FOTO-REPRODUÇÃO-FACEBOOK