A nstech, maior plataforma de serviços tecnológicos de logística da América Latina, dá um importante passo em sua estratégia One Stop Shop e entra com força no e-commerce com a integração do hub Frete Rápido.
“Focamos nossa expansão nos diversos segmentos da cadeia de logística, incluindo sistemas de gestão, gerenciamento de riscos, serviços de pagamentos e tecnologia para motoristas, entre outros. Com a chegada da Frete Rápido, consolidamos um elo-chave do nosso ecossistema: o chamado last mile, um dos maiores desafios da logística, que é a gestão dos fretes a partir da compra finalizada pelos clientes”, explica Vasco Oliveira, CEO da nstech.
Criado em 2015, a Frete Rápido é um hub de transporte 100% na nuvem, que fornece inteligência logística e conecta indústrias, e-commerce, varejo, operadores logísticos e marketplaces a transportadores, como lockers, pontos de retiradas, motoboys, transportadoras rodoviárias e aéreas. O sistema envolve automação total, redução de custos e escalabilidade e utiliza tecnologias para pré e pós-venda, gestão dos processos e acompanhamento das entregas.
“A Frete Rápido tem uma história de sucesso. Em seis anos de mercado, investimos em tecnologias para nos dar a agilidade necessária e fomos reconhecidos com diversas premiações no Brasil e no exterior. O e-commerce assume cada vez mais relevância para as organizações e para os consumidores, empresas como a nossa precisam ter musculatura para atender às crescentes exigências do negócio. Nos associamos à nstech exatamente para ter essa força, sem abrir mão da nossa cultura e valores”, assinala Mário Rodrigues, CEO da Frete Rápido.
“Nosso Hub é focado em companhias com operações robustas, com modelos de e-commerce tradicionais, omnichannel, ship from store e multi origem. Entendemos que há toda uma parcela de lojistas e empreendedores que possuem um volume menor de vendas digitais, que ainda não estão no momento de utilizar uma ferramenta robusta como a Frete Rápido, mas que possuem uma dor latente na logística. Ajudar essa parcela do e-commerce também está em nosso propósito. Estamos em fase de pré-lançamento de uma marca para pequenas e médias empresas, a Shippon, uma ferramenta gratuita, prática, mas robusta, com o DNA FR e com todas as funcionalidades que essas empresas necessitam para crescer com uma logística bem estruturada”, completa Mário.
“O e-commerce movimentou R$ 53 bilhões no Brasil somente no primeiro semestre (*) e cresce a taxas superiores a 30% ao ano. A tecnologia, incluindo inteligência artificial, internet das coisas e big data, é a resposta para melhorar a qualidade, o custo e o prazo das entregas. Contamos com a Frete Rápido para acelerar esse processo, com agilidade e ganho para nossos parceiros”, assinala Eduardo Steinberg, sócio da nstech. (* Fonte: Edit | Nielsen)
Sobre a nstech – A plataforma de serviços tecnológicos para logística nstech reúne 18 empresas dos diversos segmentos da logística para fortalecer sua estratégia de inovação aberta e colaborativa. São elas Buonny, Opentech, AT&M, Brasil Risk, LogRisk, Praxio, Hivecloud, Fusion, I Am Tech, 99kote, Bsoft, e-Frete, Simetrias, Trafegus, Atua, Mundo Logística, LogEduc e Frete Rápido. São empresas de sistemas de gestão, gerenciamento de risco, serviços de pagamentos e tecnologia para motoristas, averbação, roteirização, conteúdo e plataforma de cursos sobre logística e last mile. A plataforma já conta com mais de 45 mil clientes, sendo 35 mil transportadoras, seu banco de dados reúne 2,1 milhões de motoristas e projeta faturamento anual de R$ 450 milhões, consolidando-se como a maior plataforma One Stop Shop da América Latina. Além do Brasil, a nstech está presente em México, Colômbia, Peru, Panamá, Portugal, Espanha, Angola, Moçambique, Polônia, Marrocos e Macau.
Ana Lívia Lopes