No domingo (23), o vereador Diego Cândido Batista (PSD), conhecido como Diego Carcará, foi preso após agredir a esposa e a enteada, de 12 anos, com chineladas. O caso ocorreu em Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul. As informações são do G1.
A mulher acionou a Polícia Militar às 21h30. Quando os agentes chegaram na residência do casal, ela informou que havia sido agredida pelo marido.
De acordo com ela, o casal e os 4 filhos estavam na casa de familiares, onde o vereador teria consumido bebidas alcoólicas.
Ao chegarem em casa, ele derrubou o bebê no chão e teve início uma discussão.
Nesse momento, a mulher pediu para a filha, e enteada do vereador, que levasse o bebê para outro cômodo e tentasse acalmá-lo.
Segundo ela, o vereador Diego foi atrás e atingiu a garota com um chinelo no ombro. Para tentar defender a filha, a esposa também foi agredida com diversas chineladas no rosto.
Glaucea Valério, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Fátima do Sul, informou que o vereador foi preso em flagrante por lesão corporal, permaneceu em silêncio durante o depoimento, passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. Na segunda-feira (24), ele foi encaminhado ao presídio de Dourados (MS).
Mesmo com a prisão, a esposa do vereador solicitou uma medida protetiva.
O presidente da Câmara de Vereadores de Fátima do Sul, Ermeson Cleber, informou que o caso será apurado junto com a corregedoria da Casa de Leis.
Istoé/© Reprodução/Redes sociais