SINSERB se reúne com o prefeito Cleyvinho pra discutir reajustes

Cidades Sobradinho
Prefeitura de Sobradinho. Foto: Luiz Washington

O Prefeito de Sobradinho Bahia Regis Cleivys em mais uma demonstração de espírito altruísta de gestor democrático centrado na seriedade e transparência administrativa reuniu-se nesta tarde de 03/03/2022 com o SINSERB – Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Sobradinho onde discutiu a proposta de Reajuste Salarial da categoria.

Regis Cleivys explicou que o reajuste anunciado pelo governo federal para os professores na ordem de 33,24% é para a jornada de 40 horas semanais e que o piso deve ser pago na forma da Lei, ou seja, proporcional à jornada de trabalho. Cleyvinho explicou ainda que a correção das receitas referentes ao Valor Aluno Anual de Sobradinho (VAF e VAT) de 2021 correspondeu a apenas 11%,.

Em seguida, após ampla discussão negociou com a direção do Sinserb a seguinte Proposta: Continuará, como sempre fez, pagando o Piso Nacional aos Professores na faixa inicial,  ou seja nenhum professor receberá salário menor que o piso proporcional à jornada de trabalho, aos demais professores que já  recebem acima do Piso, o Prefeito assegurou reajuste de 12%, valor este que também contará para correção das gratificações como: quinquênio, promoções por desempenho, Regência de Classe, pós graduação,  mestrado e Doutorado.

O prefeito assegurou também que pagará o Piso Nacional para os, Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, além de reajustar em 40% a ajuda de custo para aquisição do Protetor Solar e manterá a ajuda de custo intitulada Vale Alimentação no valor de R$ 100,00 ( cem reais), será assegurada as promoções de todos servidores que estiverem no período de avaliação, também será mantido o pagamento dos quinquênio, observado as disposições da Lei 173/2020, para os demais servidores da área administrativa também ficou assegurado o reajuste de 12% sobre seus vencimentos. 

A proposta foi encaminhada e debatida em Assembleia Geral promovida pelo Sinserb nesta mesma data com início às 17:30 horas, sendo aprovada pela ampla maioria dos presentes. O Projeto de Lei do Reajuste seguirá para apreciação do Poder Legislativo e, uma vez aprovado e sancionado será pago retroativo a janeiro de 2022.

Ascom/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *