Faltando praticamente apenas o anúncio oficial, a chapa Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin deve ser lançada oficialmente no dia 9 de abril, em São Paulo. O evento, que deve ocorrer em São Paulo, está sendo organizado pelos pré-candidatos a presidente da República e a vice, PT e o PSB, partido no qual o ex-governador de São Paulo se filiará nesta quarta-feira (23). A intenção inicial é atrair um número maior de líderes políticos da esquerda e representantes da sociedade civil.
Na filiação de Alckmin, em Brasília, o ex-presidente Lula não estará presente. A avaliação no entorno dele e de que Alckmin é de que o ex-governador deve ser o protagonista sozinho neste ato, que contará com os atuais governadores integrantes do PSB, como Paulo Câmara (PE) e Renato Casagrande (ES).
De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, além de Alckmin, devem se filiar ao PSB na próxima quarta (23) o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (ex-PSDB), e o senador catarinense Dário Berger (ex-MDB). Os dois novos peessebistas devem ser candidatos a governador pelo Maranhão e por Santa Catarina. Fonte: CNN Brasil