Encontro Literário vai receber um pai/mãe de aluno por mês para contar histórias

Petrolina

As crianças do Ensino Fundamental, anos iniciais, do Plenus Colégio e Curso, tiveram uma agradável surpresa na manhã desta quarta-feira (30).

O pai do coleguinha Heitor, Thiago Jardim Pereira, um médico e professor universitário, aceitou o convite da escola e fez da sua primeira contação de histórias em público uma estreia pra lá de animada.

A proposta, que arrancou muitos aplausos e sorrisos, começou com a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, anos iniciais, Cláudia de Souza, falando do ‘Encontro Literário’. O projeto vai acontecer uma vez por mês, até o final do ano, trazendo sempre um(a) pai/mãe de aluno ou escritores regionais para contar histórias.

O pai de Heitor, Thiago Jardim, mandou bem no clima do ‘Era uma vez…’, enfatizando a mitologia grega. Abriu o encontro com a lenda de Perseu e Andrômeda, aquela história na qual o herói mata o monstro marítimo Kraken para salvar a princesa. Depois, fez o maior suspense para concluir, em detalhes, a história do Aracner, o mito grego sobre o surgimento das aranhas. E, atendendo a pedidos de ‘mais ação’, encerrou improvisando um conto de terror que falava de um certo primeiro vampiro.

Thiago ficou muito gratificado com a experiência, pois viu na iniciativa

uma forma de estimular as pessoas a ver o mundo de outra forma. “Sempre gostei de ler e de contar histórias para meu filho, cujo nome foi inspirado na mitologia grega. E agora, fico mais feliz ainda em compartilhar com outras crianças essa alegria e essa emoção”, concluiu.

A aluna Maria Luiza, de nove anos, encerrou o encontro com um pedido que resume as impressões de toda a turma: “Conte mais uma…”.


CLAS Comunicação & Marketing

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *