Nesta sexta-feira (1º) a titular da pasta de Meio Ambiente e Turismo de Sento-Sé, Tereza Rodrigues, acompanhada da Consultora, Elaine Rodrigues, participou de uma reunião com a comissão organizadora do 1º Salão do Turismo do Vale do São Francisco, para alinhar a participação da Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, no evento. O evento previsto para acontecer no período de 28 de abril a 1º de maio deste ano, na Orla Nova de Petrolina, vai contar com a participação de 26 municípios da Bahia e Pernambuco, situados na região do Vale do São Francisco e entorno.
“Hoje estamos dialogando com a comissão organizadora para conhecermos um pouco mais sobre a logística do evento, para a partir daí nos articularmos para apresentar Sento-Sé no Salão. O objetivo da gestão municipal é aproveitar a oportunidade para mostrar ao mundo as riquezas culturais, naturais e econômicas que Sento-Sé tem. Sento-Sé não poderia ficar de fora de um evento que tem como foco o desenvolvimento e fortalecimento do turismo em nossa região”. Afirmou a secretária Tereza Rodrigues.
De acordo com Luciano Correia, um dos idealizadores do evento, o salão será uma oportunidade de fortalecimento do turismo na região. “O desenvolvimento do nosso turismo passa pela discussão de políticas públicas para capacitação profissional e o fortalecimento dos negócios locais. O potencial é gigantesco e o salão vai funcionar também como uma grande vitrine turística das cidades ribeirinhas do Velho Chico”, destacou.
O salão – tem como idealizadores a Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Agência de Turismo Rural, Enoturismo, Pedagógico e Criativo em Petrolina, no Vale do São Francisco (Criatur). A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), o Governo do Estado da Bahia e mais de 20 prefeituras do Vale do São Francisco também participam da promoção do evento que contará com uma estrutura de aproximadamente 5 mil m², onde acontecerão: exposições, palestras, workshops, simpósios, espaço gastronômico, artesanato, rodadas de negócios e capacitações.
Ascom