O deputado federal Afonso Florence (PT) considerou que as falas do presidente da República Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de haver “eleições conturbadas” em outubro são “uma ameaça direta ao processo eleitoral”. As declarações do mandatário ocorreram na segunda-feira (16), em São Paulo.
“O presidente diz que país pode ter ‘eleições conturbadas’ e volta a questionar o sistema eleitoral e a criticar STF. Diz também que ‘só Deus’ irá tirá-lo da Presidência da República. Isso é uma ameaça direta ao processo eleitoral”, escreveu Florence, na manhã desta terça-feira (17), no Twitter.
“Vocês (supermercadistas) foram excepcionais nessa pandemia, mas tudo pode acontecer. Poderemos ter outra crise. Poderemos ter eleições conturbadas. Imagine acabarmos as eleições e pairar para um lado, ou para o outro, a suspeição de que elas não foram limpas? Não queremos isso”, disse. “Só Deus me tira de lá [Presidência]. Não adianta inventar canetada”, disse o presidente, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (Apas).
Davi Lemos/Foto: Divulgação