Deputado autor do requerimento da CPI da Coelba discute o tema em audiência pública em Ilhéus

Cidades Outras Cidades
“Enquanto os líderes batem cabeça e se negam a chegar a um acordo sobre a formação do colegiado, vamos percorrer a Bahia para ouvir nossa população”

Autor do requerimento que resultou na criação da CPI da Coelba na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Tum, do Avante, participa de audiência nesta quarta-feira (18), às 9h, em Ilhéus, com o objetivo de ouvir as demandas e levantar dados acerca da operação da companhia na região sul do estado. O evento será realizado na Câmara de Vereadores e é resultado de requerimento apresentado pelo vereador Luciano Luna (PV).

Procon, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades classistas já confirmaram presença na audiência. De acordo com Tum, Ilhéus é a terceira cidade – depois de Casa Nova e Curaçá, a realizar evento do tipo, com o objetivo de esmiuçar a prestação de serviço da Coelba, empresa que, segundo ele, apesar de possuir um monopólio bilionário, ocupa o primeiro lugar no ranking de reclamações do Procon na Bahia.

“Sabemos que o serviço está longe de ser satisfatório, por isso, queremos ouvir da sociedade civil, da indústria, do empresariado, suas dificuldades perante a Coelba, para que possamos, ao iniciar os trabalhos da comissão, ter fundamentos para cobrar a empresa e garantir serviços condizentes com as necessidades dos baianos”, pontuou o parlamentar.

CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba foi proposta em novembro de 2021 e contou com a assinatura de 39 deputados, número superior ao mínimo necessário para levar adiante o pedido. Com o aval da maioria da Casa, o requerimento foi avalizado pelo jurídico da Assembleia e a CPI obteve a autorização da presidência para ser instalada, mas um impasse entre os líderes da situação, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, deputado Sandro Régis (União), tem emperrado o funcionamento.

Enquanto os líderes batem cabeça e se negam a chegar a um acordo sobre a formação do colegiado, vamos percorrer a Bahia para ouvir nossa população, discutirmos os gargalos e responsabilidades da Coelba e, por fim, definirmos proposições que garantam aos baianos o serviço pelo qual pagamos tão caro”, finalizou o deputado.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *