Condenado por matar colega de trabalho da esposa por ciúmes é preso após 9 anos foragido

Uncategorized
Condenado por matar colega de trabalho da esposa sendo preso em Santana, no Amapá — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Felipe Pereira dos Santos foi morto em 2013 com facada nas costas após sair do trabalho.

Um homem de 43 anos, condenado pela morte do colega de trabalho da então esposa, foi preso pela Polícia Civil do Amapá no município de Santana, a 17 quilômetros de Macapá. O acusado estava foragido desde 2013, ano que o crime ocorreu. O assassinato teria sido motivado por ciúmes.

O mandado de prisão contra Almir Fernandes Araújo foi cumprido na sexta-feira (20), pela equipe da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, em via pública no bairro Hospitalidade.

Segundo o delegado Victor Crispim, titular da 1ª DP do município, Araújo desferiu um golpe de faca nas costas de Felipe logo após a vítima sair do trabalho. Desde então, o homem era procurado pela polícia.

“Consta no inquérito policial que o crime foi motivado por ciúmes que o acusado tinha da própria esposa, a qual trabalhava com a vítima. No dia do crime, de forma premeditada, o acusado esperou a vítima sair do trabalho, aguardou em um lugar estratégico e desferiu a facada”, detalhou Crispim.

Ainda de acordo com o delegado, Araújo foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio, em 2016.

Após ser preso, o homem foi encaminhado ainda na sexta-feira para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), na Zona Oeste de Macapá. O g1 não localizou a defesa dele.

Fonte G1/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *