Conhecido por suas publicações nas redes sociais ao lado de seu cão Shurastey e um Fusca branco, o influenciador brasileiro Jesse Kozechen, ou Jesse Koz, faleceu em um acidente de carro nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 23.
O catarinense estava na Redwood Highway, ou estrada US 199, que fica localizada no estado de Oregon. Koz viajava pelos Estados Unidos em um Fusca branco ano 1978 desde 2017. Ele colidiu contra um Ford Escape.
De acordo com informações do canal americano KPTV, filiada da Fox, o brasileiro perdeu o controle ao tentar desviar do trânsito e morreu no local, assim como o cão, Shurastey.
Já a motorista do outro veículo, Eileen Huss, de 62 anos, foi encaminhada para o hospital. A criança que estava com ela no carro não foi ferida.
Ao longo de cinco anos, Koz e o companheiro Shurastey percorreram 85 mil quilômetros por 17 países. O brasileiro tinha o objetivo de chegar até o Alasca.
Um dia ele escreveu
“Hoje chegamos a marca de 400 mil dentro de um Fusca rumo ao Alaska, há 1 mês atrás eu comemorava os 300K ainda em Nova York, e é muito legal ter tanta gente acompanhado o nosso role, eu sei que essa galera toda se inspira de alguma forma em tudo que estou fazendo, mas essa nunca foi uma meta, nunca foi um objetivo acumular tanta gente aqui, isso apenas é a consequência de tudo que eu estou fazendo, de toda a verdade que eu compartilho aqui nesse perfil. E pra falar bem a verdade o objetivo principalmente aqui sempre foi ser LIVRE, e com isso ser FELIZ!
Não há felicidade sem liberdade, e eu sempre presei muito por ser livre nesse projeto, eu sai de uma prisão que era a minha vida antiga onde os outros tomavam as decisões por mim pra poder ter a liberdade de escolher o que eu quisesse!
Eu nesses 5 anos de projeto quebro minha cabeça, sou teimoso, passo meus apertos, mas não deixo que ninguém decida o que eu tenho ou não tenho de fazer. Com isso já fechei a porta pra diversos empresas porque todas queriam que eu seguisse um script bonitinho, mas eu não sai do sistema pra voltar pra ele, eu quero ter a liberdade de ficar 1 dia há mais ou sair 1 semana antes, eu quero poder falar o que eu quiser sem a pressão de ser perfeito porque eu represento “X” empresa e ela está me patrocinando, eu quero ser livre como eu sou pra poder mudar tudo o que estava programado para os próximos 3 meses nos Estados Unidos, e assim eu estou fazendo, a ideia era rodar mais alguns meses aqui, mas a ansiedade está tão grande e a minha vontade de chegar no Alaska é tão forte, que os planos mudaram e nós estamos seguindo finalmente depois de 5 anos rumo a reta final dessa expedição, rumo ao Alaska!
Tem uma frase minha que está se encaixando perfeitamente nesse momento:
“A vida é mais do que ficar só esperando”
Então sem mais delongas, obrigado a todos vocês que estão nos acompanhando mas a partir de agora é bom vocês colocarem os casacos porque a aventura rumo ao Alaska vai finalmente entrar na sua reta final e nos damos juntos pra esse role!”
#shurasteyorshuraigow#shurastey#goldengatebridge#goldengate#sanfrancisco#roadtrip#rumoaoalaska#fusca