Prefeito de Casa Nova protocola projeto do concurso público na Câmara Municipal para apreciação dos Edis

Casa Nova Cidades
Presidente e o prefeito posam para a imprensa com o projeto do concurso

No mês de fevereiro deste ano, a prefeitura de Casa Nova tinha 1.640 funcionários efetivos e 1.904 contratados, comissionados e agentes politico, totalizando 3.544 servidores; fora os terceirizados. Em ano eleitoral, esse número já deve ter aumentado“, disse uma fonte fidedigna.

Mais um passo foi dado nesta terça-feira (24/05), para a realização do Concurso Público, que irá preencher vagas no quadro de servidores da Prefeitura Municipal de Casa Nova, município no norte da Bahia. 

Com mais de 500 vagas, entre vaga real e cadastro de reserva, em todos os níveis de escolaridade, no concurso, conforme já havia afirmado o prefeito Wilker Torres (PSB), as vagas de professores são regionalizadas, atendendo a demanda dos distritos do município; também foram abertas vagas em ocupações antes inexistentes no quadro de servidores, como Agente de Trânsito e professor de Educação Especial, para “continuar a garantir à juventude de Casa Nova uma educação inclusiva, abrangente e de excelente qualidade”.   

“Superamos dificuldades enormes para tornar realidade esse concurso” – afirma Wilker Torres, reafirmando o compromisso de transparência, seriedade e credibilidade na contratação da empresa que irá conduzir o concurso e a “certeza que nossos vereadores irão apreciar com celeridade este projeto de lei”, para que o concurso possa acontecer no início do próximo semestre.   

O Projeto propõe abertura de 03 vagas de Assistente Social; 01 Bioquímico; 02 Nutricionistas, 02 Psicólogos; 48 Professores de Ensino Fundamental I e II, 12 Professores de Educação Especial, 40 vagas de cadastro reserva, 60 Agentes de Portaria; com 40 vagas reserva; 42 Agentes Comunitário de Saúde; 42 cadastro de reserva 20 Agentes de Trânsito, com 10 vagas reserva; 100 Auxiliares de Serviços Gerais, com mais 100 vagas reserva e 60  Garis,  com 40 vagas reserva. 

“É o maior concurso já realizado em Casa Nova e atende, de forma técnica e responsável, às necessidades do município” – disse o prefeito Wilker Torres ao comparecer à Câmara de Vereadores para protocolar o Projeto de Lei 420/2022 que trata do concurso público. 

O prefeito, os vereadores, secretário de educação e assessoras

Após o prefeito se pronunciar e sair do plenário da Câmara, os vereadores deram prosseguimento à sessão ordinária que serviu para agradecerem e parabenizarem o gestor municipal pelo Projeto do Concurso Público; menos o vereador Fabrine Pinto da oposição, que preferiu taxar o pronunciamento do prefeito de show, e ainda questionou: “Como é que a prefeitura tem dois mil contratados (contratados, comissionados e agentes políticos) e faz um concurso para 540 vagas, e os outros 1.500″?

Pinto ainda questionou por que o prefeito não aproveitou o momento para explicar porque ele prometeu e não fez o asfalto das ruas de Pau a Pique; o asfalto das ruas de Santana; a maternidade, o hospital da mulher e o abatedouro?

Após o seu pronunciamento, Pinto deixou a sessão e foi embora. O líder do governo, Luiz Resende, lamentou a ausência do colega, mas mesmo ausente o Líder não teve dó e meteu-lhe a ripa no Pinto. Outros vereadores não mediram esforços para cassetar também o Pinto. “Fez bem Pinto ter ido embora senão iam matá-lo“, disse um cidadão que não se identificou.

A integra do Projeto de Lei, com os Anexos pode ser conferida aqui 

Redação/Fotos: César Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *