Uma ação integrada entre as Polícias Civil (PC) e Militar (PM) da Bahia, que contou com a participação da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes e da Delegacia de Homicídios – bem como da Rondesp Norte e da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) – resultou na prisão de cinco pessoas nesta quarta-feira (15).Todos os presos durante a ação eram homens e participavam de um evento particular na casa de festas Chácara, na Estrada da Adutora, zona rural da cidade.
Segundo o boletim, no local havia muita bebida alcoólica e drogas, com a presença de várias pessoas. A festa tinha sido intitulada de ‘Galera da Honda’ e ‘Festa do Pó’ e era uma homenagem a um dos detidos, o qual seria um traficante e responsável por homicídios ocorridos em Juazeiro. Ele estava de posse de uma pistola 380 e 18 munições, que foram apreendidas.
As equipes policiais prenderam outro homem que também portava uma pistola 380 com dois carregadores e 24 munições, além de uma cópia colorida de identidade funcional em seu nome, da época em que trabalhava como PM da Bahia. Ele foi excluído da corporação pela prática de extorsão mediante sequestro.
O terceiro detido também possuía uma pistola 380, três carregadores e 35 munições. Os policiais verificaram que ele usava uma tornozeleira eletrônica pelo fato de estar em liberdade condicional no município de Jaguarari, norte do Estado. Mais dois presos na ação estavam, respectivamente, com uma pistola 765, mais carregador e seis munições, e com outra pistola 380. No local a polícia ainda localizou um revólver calibre 38 e seis munições. Todos foram autuados em flagrante e submetidos a exames de lesão, sendo encaminhados à carceragem para recambiamento posterior.
Ascom PM