Os vendedores ambulantes que estão trabalhando no São João de Petrolina podem contar com um espaço especial para deixar os filhos enquanto exercem suas atividades: o Stand Social, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH).
Desde o primeiro dia de festa, equipes de abordagem da SEDESDH têm circulado pelo novo Pátio Ana das Carrancas orientando vendedores ambulantes a encaminhar seus filhos para o Stand Social. Neste domingo (19), o local acolheu 16 crianças.
Uma situação bastante comum em eventos festivos, é a presença do público infantil. Neste caso, durante a busca ativa das equipes da SEDESDH, ao encontrarem menores de idade acompanhados pelos pais ou responsáveis, eles recebem pulseiras que contém nome e telefone. Nesta terceira noite de São João, 139 crianças foram identificadas no Pátio Ana das Carrancas.
De acordo com a secretária da SEDESDH, Doriane Secchi Mascarelo, o stand oferece um espaço de convivência para as crianças, com refeição, contação de histórias, recreação e local para soneca. “Atento e sensível às diversas situações relacionadas ao São João, o prefeito Simão Durando teve o cuidado especial de montar toda essa estrutura para acolher e proteger as crianças, enquanto pais e mães exercem suas atividades”, destaca.
Irislane Pacheco/Foto: Deivid Menezes