A Comissão Provisória do União Brasil na capital da Bahia teve mudança. Sai o vereador Duda Sanches e entra o ás de ouro do partido, o deputado federal Elmar Nascimento.
Apesar de toda envergadura política de Elmar, que justifica a passada do posto, a manobra feita por ACM Neto impõe um grande constrangimento a Duda Sanches, logo em um momento que ele vinha sendo defenestrado pela sua pífia atuação parlamentar.
É a forma como a entourage de Neto trata vereadores. Historicamente a direção municipal fica a cargo de edis. Enquanto a esquerda prestigia a classe, alçando um vereador ao posto de pré-candidato a vice governador, a direita rebaixa o parlamento municipal.
“Lamentável o constrangimento imposto a Duda. Apesar de estarmos em posição políticas opostas, esta presidência se solidariza com o colega e aproveita para parabenizar o amigo Elmar”, afirmou Geraldo Junior, que teve as palavras referendadas pelos vereadores Carlos Muniz e Henrique Carballal, este último licenciado para coordenar a pré-campanha de Jerônimo de Lula em Salvador.
A Tarde