O prefeito de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, em conversa com o Política Livre durante a concentração para a convenção que homologará as candidaturas de ACM Neto (União Brasil) ao governo, Ana Coelho (Republicanos) a vice-governadora e Cacá Leão (PP) a senador, disse que o grupo em torno do ex-prefeito de Salvador deve se manter unido, apesar das supostas ameaças de rompimento do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil) após não ser escolhido para compor a chapa majoritária.
“Zé Ronaldo é uma pessoa maravilhosa. Eu tenho um carinho muito grande por ele, um respeito muito grande, [é] um político excelente. Eh eu não estou aqui para julgar a decisão de ACM Neto, a pessoa escolhida também [não vou julgar], também é uma pessoa muito boa, não tem o kwon how político de Zé Ronaldo, mas está começando a vida dela, tem o grupo dela, é esposa de um grande deputado [Tiago Correia, do PSDB], que faz parte da base de Neto”, disse Belitardo.
O prefeito disse que é preciso respeitar a escolha e manter o grupo unido. “Eu não fiz parte da escolha, mas a gente está aqui para respeitar a escolha e apoiar sempre, porque o grupo tem que permanecer unido, mesmo que alguns interesses não sejam atendidos”, declarou Marcelo Belitardo. Ele disse que o importante é ter um grupo forte para trabalhar pela Bahia, “como foi trabalhado por Salvador e em tantas outras prefeituras que a gente vem trabalhando pra melhorar, progredir e evoluir sempre”.
Mateus Soares