O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, não vai participar da série de entrevistas do Jornal Nacional, da Globo, com os presidenciáveis. De acordo com o telejornal, Bolsonaro não aceitou as regras propostas. As entrevistas com os candidatos serão feitas nos estúdios da emissora no Rio de Janeiro, mas o presidente queria que a dele ocorresse no Palácio da Alvorada, em Brasília.
Na quinta-feira (4), o senador Flávio Bolsonaro (RJ) chegou a afirmar que a entrevista de Jair Bolsonaro para o Jornal Nacional estava marcada para 22 de agosto e que seria realizada no palácio. “Tá marcado! Presidente Jair Bolsonaro no Jornal Nacional dia 22/agosto, direto do Palácio do Alvorada! #CapitaoDoPovoNoJN”, disse o senador no Twitter.
Mas o Jornal Nacional informou nesta sexta-feira (5) que serão feitas entrevistas com três candidatos: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). As novas datas ainda serão confirmadas, mas já foi informado que a série ocorrerá na semana de 22 de agosto. As entrevistas devem durar 40 minutos e serão conduzidas pelos apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos.
Em reportagem publicada no site do Jornal Nacional, o telejornal afirmou que “o candidato Jair Bolsonaro (PL) não aceitou as regras da entrevista. Apesar de saber desde as entrevistas do g1 e da GloboNews que as sabatinas seriam feitas nos estúdios da Globo, a assessoria de Jair Bolsonaro (PL), na quarta-feira (3) e na quinta (4), condicionou a concessão da entrevista a que ela fosse realizada no Palácio da Alvorada. Depois das eleições de 2014, porém, a Globo decidiu que sempre realizaria as entrevistas de todos os candidatos à Presidência da República em seus estúdios, de forma a demonstrar que todos os candidatos são tratados em igualdade de condições. A regra não foi contestada pela assessoria de Bolsonaro quando das entrevistas no g1 e na GloboNews. A Globo rejeitou o pedido da assessoria. No fim da noite de quinta-feira, a assessoria de Bolsonaro enviou e-mail reiterando a disposição de conceder a entrevista, desde que ela seja realizada no Alvorada, alegando para isso compromissos de campanha anteriormente assumidos. Diante das regras anunciadas reiteradas vezes, a Globo rejeitou o pedido e, por isso, a entrevista não será realizada”.
André Janones (Avante) também havia sido convidado, mas retirou a candidatura e anunciou apoio a Lula.
Fonte: Gazeta do Povo
Leia mais em: www.anoticiadovale.com