Luis Inácio Lula da Silva estará em Salvador no próximo dia 20 de setembro, anunciou hoje a coordenação geral da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo durante reunião interna.
A nova viagem do presidenciável à Bahia integra um conjunto de ações dos petistas para buscar fortalecer a associação de seu nome com o do candidato a governador Jerônimo.
A medida é percebida como especialmente importante porque pesquisas internas e atividades do grupo têm constatado a força do petista na capital baiana, mas não identificam ainda uma associação de seu nome a Jerônimo.
Outra iniciativa anunciada na reunião de hoje da coordenação geral com os coordenadores da campanha em Salvador foi a de escalar Geraldo Jr. (MDB) para atuar basicamente na capital.
O candidato a vice-governador e presidente da Câmara Municipal só viajará agora para o interior nas agendas que a coordenação considerar fundamentais.
O resto do tempo ficará em Salvador ajudando o coordenador em Salvador, Henrique Carballal, nas ações que a campanha considera essenciais para fortalecer Jerônimo na capital baiana.
Na cidade, o favoritismo do ex-prefeito ACM Neto, candidato do União Brasil ao governo, também tem incomodado os estrategistas de Jerônimo.
Política Livre