A CBF terá uma grande missão para o ano de 2023: encontrar o novo substituto do técnico Tite no mercado.
Como todos sabem, Tite deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo deste ano, que será disputada no Qatar. O treinador, no cargo da Amarelinha há um bom tempo, já comunicou sobre sua decisão e, no mercado, buscas por novos treinadores já acontecem.
Dos nomes cotados, os de Renato Gaúcho e Cuca, do Galo, são, no momento, incompatíveis. Renato, livre no mercado, pensa na Seleção, mas os planos da CBF são outros. Já, Cuca, que vive uma má fase com o clube mineiro, corre por fora por motivos extracampos.
Abel, do Palmeiras, pode ser uma boa opção para assumir o comando técnico da Seleção Brasileira no futuro. O sucesso com o Palmeiras o coloca na frente de muitas opções no mercado, mas, no momento, está bastante distante. O mesmo vale para Fernando Diniz, do Flu, que é considerado ‘verde’ no mercado.
Jorge Jesus, Sampaoli e Dorival Jr estão na mira da CBF
Segundo a ‘Jovem Pan’, Jorge Jesus, atualmente empregado, na Europa, Sampaoli, livre e Dorival Jr, que vive grande fase, no Flamengo, são, no momento, os que mais têm chances de assumir a Seleção Brasileira no ano de 2023. Todos os treinadores citados olham com carinho para a grande oportunidade de assumir o comando da pentacampeã Mundial e as coisas podem esquentar para o próximo ano. De toda forma, tudo não passam de rumores.
Outros técnicos também são avaliados internamente pela CBF visando o próximo ano, mas são mantidos em sigilo. Guardiola é o sonho.
www.msn.com