Vítima de um infarto, morreu no inicio da noite desta segunda-feira (29/08) o Vereador José Eduardo da Cruz (Zé Eduardo – PSDB).
Vereador por oito mandatos, Presidente da Câmara por várias vezes, desde o início de sua vida política, aos 30 anos, só esteve sem mandato entre 2017 a 2020, quando foi o candidato a vice-prefeito de Wilson Cota. Em 2020 elegeu-se com 937 votos e veio apoiar o atual prefeito só depois de um ano do início do mandato.
Morreu com 62 anos, deixa esposa, quatro filhos, duas netas. Era a maior liderança do Distrito de Pau a Pique, mantendo seus votos e uma acirrada disputa com seu conterrâneo, também vereador por vários mandatos, Leonardo Silva.
Tinha um discurso afiado e era temido por seus adversários políticos. Brincalhão, bom de copo e um “menino grande”, vivia para a política e sempre se destacava, com sua forma vibrante, ao defender aliados ou para denunciar e criticar adversários.
O ex-vereador Leonardo Silva, assim se despediu
Passando aqui para trazer minha condolências a família do meu amigo e meu adversário político de tantos anos, amigos quando crianças pois estudamos juntos por alguns anos, quando solteiros éramos amigo de farras quando veio a política e nos separou, fomos adversários por muitos anos e isso deu a política de Casa Nova a graça, lembro Zé que todas as terças feiras a noite a Câmara enchia, o povo ia simplesmente pra vê nossos debates como era bom meu amigo e agora tudo acabou.
Está foto mostra a nossa reaproximação e agora José? Deus lhe tira do nosso meio e eu perco com certeza um amigo e um adversário como o Zé, era bonito nossas brigas e embates nos palanques foram muitas histórias, mais um sempre respeitando um ao outro e agora tudo perdeu a graça mais não foi só eu que perdi Casa Nova inteira perdeu.
Casa Nova perde um dos maiores políticos da sua historia e Pau a Pique perde seu líder nesta noite, que o reino da glória lhe receba para o descanso eterno, pois você merece e a seus familiares que Deus os conforte e dê força nesta hora tão difícil por que passam neste momento.
Adeus amigo até um dia! SEU AMIGO DE MUITAS LUTAS E HISTÓRIAS.
Leonardo Silva
Da Redação