Ivete Sangalo sempre foi muito cobrada por um posicionamento político. A última grande chance que teria antes das eleições era exatamente a sua apresentação no Palco Mundo, no Rock in Rio. E ela aproveitou. A cantora falou sobre diversidade e respeito, logo depois de ter trazido seu filho, Marcelo Sangalo, para o palco, quando o menino tocou piano. “Existem muitas famílias e elas são poderosas. São elas que fazem um país livre e fazem com que ele continue livre. Nada vai nos impedir de continuar sendo felizes. É um novo tempo que está chegando”.
Pouco depois continuou com “dia 2 vamos mudar tudo”, disse a cantora, repleta de esperança. Sem citar nome de nenhum candidato.
Em outro momento do show, Ivete também se posicionou contra uma bandeira corriqueira da campanha do presidente atual, a questão das armas. Ela disse “não precisamos de armas, precisamos de amor”.
Perfilando uma artilharia de hits do começo ao fim do show, a cantora colocou todos para dançar, fazendo jus a fama de rainha baiana que sabe dominar os gramados do Rock in Rio como ninguém, tanto que essa é a sua 17ª participação no festival.