O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), disse que, caso ele seja eleito, o Extremo Sul da Bahia terá uma representação regional que será chamada de Estação Extremo Sul. Por meio dessa estrutura, o postulante quer promover a integração dessa importante região, com atenção especial para a infraestrutura.
“O Extremo Sul é a segunda região em atração de investimentos na Bahia, mas não recebe atenção do governo do estado. Vamos mudar essa realidade e, ao lado do presidente Bolsonaro, vamos investir pesado na infraestrutura da região”, disse Roma, garantindo recuperar os aeroportos de Porto Seguro e de Teixeira de Freitas, além de cuidar melhor das estradas da região para beneficiar o turismo e melhorar o escoamento da produção agrícola.
Neste sábado (17) pela manhã, o ex-ministro da Cidadania visitou o Mercadão de Teixeira de Freitas, onde foi recepcionado por feirantes e populares, que demonstraram muita gratidão pela presença e dedicação de Roma à região durante as fortes chuvas no final do ano passado.
Depois, em Medeiros Neto, o candidato de Bolsonaro ao governo baiano circulou pela cidade, cumprimentado e conversando com as pessoas. Roma lamentou o que chamou de “abandono” da região durante os quatro mandatos do PT à frente do governo estadual.
“Em 16 anos de PT, o Extremo Sul não recebeu a atenção que merece, mas vamos mudar essa realidade, implantar uma representação regional para tratar especialmente das demandas de todo o extremo sul”, disse Roma, referindo-se à Estação Extremo Sul.
Ainda no sábado, o candidato a governador da Bahia foi ao município de Prado durante a tarde e, à noite, retornou para Teixeira de Freitas, para uma visita à Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas. Neste domingo (18) pela manhã, Roma vai a Itabatan, distrito de Mucuri, e a Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa.