O prefeito Simão Durando anunciou, nesta quinta-feira (6), a publicação do edital de licitação para a primeira etapa da duplicação da Avenida Transnordestina, com início no posto Asa Branca até o contorno do Pedra Linda. A duplicação da via visa melhorar o fluxo do trânsito em Petrolina, segundo a gestão.
Serão investidos mais de R$ 32 milhões na primeira parte da obra que será realizada em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). O corredor já recebeu a implantação de iluminação em LED, que propiciou a redução de acidentes e melhorou a segurança ao longo da pista.
“Essa vai ser uma obra que vai mudar a cara de Petrolina, mas acima de tudo, que vai preparar Petrolina para o futuro de crescimento e desenvolvimento. Uma importante obra que vai melhorar a mobilidade urbana da cidade. Temos a meta de duplicar 15 avenidas até 2024, a Transnordestina é uma das mais estratégicas nesse plano”, justifica o prefeito.
Duplicações
Ao todo já foram concluídas as obras de duplicação de nove avenidas, são elas: Mário Rodrigues; João Campos; Cardoso de Sá; Clementino Coelho; Estrada da Banana; Altino Coelho; José Jubilino; Sete de setembro e Tapuios. Além disso, ainda está em andamento as obras da Avenida do Petróleo e da BR-428.