Discussão sobre ampliar número de ministros do STF é ‘inadequada’ e ‘incoerente’, diz Pacheco

Uncategorized
Foto: Edu Icourban

O presidente do SenadoRodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou, nesta terça-feira (11), que considera “inadequada” e “incoerente” a discussão sobre um eventual aumento da quantidade de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas últimas semanas (veja detalhes abaixo), o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, defendeu publicamente o aumento no número de cadeiras no plenário do STF – dos 11 ministros atuais para um total de 16.

“Me estranha muito neste momento, exatamente nesse momento, estar se discutindo um tema dessa natureza, a ampliação de estrutura do Poder Judiciário, em especial do Supremo Tribunal Federal. Me parece que isso é inclusive incoerente com a lógica dos que defendem uma redução da competência do Supremo”, disse Pacheco.

Portanto, me parece um momento inadequado para essa discussão. As discussões relativas a toda e qualquer reforma do Judiciário devem ser feitas com muita prudência, muita responsabilidade, envolvendo inclusive o Poder Judiciário. E algo que afete a estrutura do Supremo Tribunal Federal, é de bom alvitre também que se ouça ministros atuais, ex-ministros do Supremo, para saber o que verdadeiramente é bom para o país”, completou.

Por Vinícius Cassela e Sara Resende, g1 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *