A Band Bahia promoveu uma reunião nesta quinta-feira (13), com representantes dos candidatos ao governo do Estado para apresentar as regras do debate agendado para segunda-feira (17), às 22h. Na ocasião, os representantes de Jerônimo Rodrigues (PT) informaram que ele não participará do evento por falta de agenda. Com a ausência, o debate poderá ser convertido em uma entrevista de 30 minutos com o candidato ACM Neto (União Brasil), que confirmou presença.
A diretora de jornalismo Zuleica Andrade disse que respeita a decisão dos candidatos. “Nosso desejo é realizar o debate, que é importante para a democracia, permitindo que os eleitores conheçam melhor as propostas dos candidatos. Mas respeitamos a decisão dos candidatos e qualquer alteração nessa decisão deverá ser informada à emissora 3 horas antes”, explicou Zuleica.
A entrevista será realizada pela jornalista Carolina Rosa com a participação de outros jornalistas da emissora e terá a duração de 30 minutos. Jerônimo não participou também do debate da TV Aratu, realizado nesta quinta (13). Com a ausência do ex-secretário da Educação, foi realizada uma sabatina com o candidato ACM Neto (União Brasil), que, inclusive, confirmou na Aratu a participação em todos os embates do segundo turno.
O candidato do PT já oficializou que não vai participar do debate da Record TV Itapoan, que informou à coordenação de campanha de ACM Neto sobre a ausência de Jerônimo.
Boa Tarde Bahia
Durante a reunião na TV Band Bahia, também foram definidas as datas das entrevistas dos candidatos no programa Boa tarde Bahia. Jerônimo Rodrigues será entrevistado por Maria Lorena Alves, coordenadora da rádio, e Victor Pinto na terça (18), e ACM Neto na quarta (19), às 14h.
Os vices Ana Coelho (Republicanos) e Geraldo Júnior (MDB) serão ouvidos na quinta-feira (20), e sexta-feira (21), respectivamente. O bate-papo terá duração de 20 minutos.