O candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que sua gestão será marcada por uma gestão coordenada com os municípios baianos para aproximar e ofertar saúde de qualidade na atenção básica para a população. Cumprindo agenda no Extremo Sul neste sábado (15), o petista destacou seus planos para a Saúde e garantiu que irá zerar a fila da regulação na Bahia.
“Nós teremos uma atuação muito forte junto aos municípios para garantir que a população tenha acesso a atenção básica com qualidade. Estaremos ao lado dos prefeitos e secretários para ajudar nesta oferta, assim, garantindo um atendimento de maior qualidade. Caso seja necessário, assumiremos a gestão de um hospital municipal para ofertar o melhor serviço para população baiana. Mas nós seremos parceiros o tempo todo, todos nós estamos com o mesmo objetivo que é o de melhor servir a população. Eu manterei um diálogo e parceria constante para isso. Outro ponto muito importante é a fila da regulação, nós vamos zerar. Eu tenho certeza de que Rui já irá adiantar bem a situação neste final de mandato, mas nós vamos zerar. Vamos continuar aproximando a Saúde da população baiana”, afirmou Jerônimo.
O candidato ressaltou que irá aproximar ainda mais a população baiana a oferta de serviços na área da Saúde, com a construção de sete novos hospitais regionais (Jacobina, Senhor do Bonfim, Capim Grosso, Amargosa, Jaguaquara, Valença e na região do Sisal), seis novas maternidades de alto risco, cinco novas policlínicas e dois novos serviços de oncologia. O petista garantiu ainda que sua gestão irá oferecer melhores condições para profissionais da saúde para garantir o atendimento hospitalar de qualidade no interior do estado.
Jerônimo destacou que outro objetivo importante da sua gestão será proporcionar o desenvolvimento econômico aliado a justiça social e a política de cuidar de gente, garantindo emprego, dinheiro no bolso e comida na mesa dos baianos. O postulante ao Palácio de Ondina enfatizou que a atuação para fortalecer a economia baiana será realizada em várias frentes, como a ampliação e avanço na exploração do potencial turístico do Extremo Sul baiano, com a construção, requalificação e manutenção de estradas, requalificação e ampliação de aeroportos.
Foto: Divulgação