O candidato do PT a governo do Estado, Jerônimo Rodrigues, em entrevista ao telejornal BATV, da TV Bahia, nesta terça-feira (18), afirmou que tem preferido “debater com o povo” ao invés de comparecer a confrontos com o seu adversário, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, nos programas de televisão.
“Estou indo para cada canto da Bahia, debatendo com o povo. Isso, para mim, é um debate. Infelizmente o ex-prefeito não tem humildade. No primeiro turno fomos desrespeitados. Ele não participou de um debate, só no último. Estamos seguindo a estratégia de aproveitar o debate no interior. Eu estou participando dos debates com o meu povo”, frisou.
Questionado se estaria se escondendo na imagem do ex-presidente Lula (PT) na campanha eleitoral ao invés de mostrar as suas ações enquanto político e ex-secretário na gestão de Rui Costa, Jerônimo afirmou que “faz parte de um time” e que isto não significa se esconder.
“Eu faço parte de um time, eu não me escondo. Diferente do meu opositor, que diz que tanto faz. É assim sobre a cor dele, sobre os partidos que o acompanham. A minha história é de superação. O que tenho a oferecer pode parecer simples, mas é de coração. Fui criado para focar em cuidar de gente. Aprendi a ser um bom filho, irmão e companheiro fiel”, acrescentou.
Perguntando sobre a Bahia estar posicionada com um dos piores estados do Brasil quando o assunto é Segurança Pública, o petista afirmou que tanto Rui quanto Wagner “fizeram história” no Governo da Bahia no setor, investindo em tecnologia e inovação. Jerônimo ainda fez críticas a ACM Neto sobre a forma como o ex-prefeito rege a sua campanha eleitoral.
“É lamentável como o ex-prefeito dirige a sua campanha. O próprio TRE-BA o puniu pela forma que ele me tratou, utilizando de inverdades. Agora, novamente. Espero que a gente possa fazer uma campanha que a Bahia merece. É preciso que ele tenha lado”, disse.