O governador Rui Costa (PT) divergiu do correligionário, senador Jaques Wagner, e disse que o candidato a governador Jerônimo Rodrigues não tem “obrigação nenhuma” de ir ao último debate programado para ser realizado contra ACM Neto (União Brasil), na próxima quinta-feira (27), na TV Bahia.
“Eu só acho que a decisão não pode passar e não deve passar pela vontade daquele que se acha príncipe, herdeiro, e dono da Bahia. Acho incrível como no 1º turno ele mandou algumas TVs, inclusive da propriedade da vice dele [Ana Coelho], não fazer debate”, declarou Rui Costa, em coletiva realizada durante inauguração do Colégio Estadual de Tempo Integral Barros Barreto, no bairro de Paripe. O petista disse que a TV Aratu/SBT só quis fazer o debate no segundo turno quando “a TV da vice obedeceu à ordem dele [ACM Neto] e resolveu fazer debate. É aquele príncipe que acha que todo mundo é empregado dele e que tem que fazer as coisas na hora que ele quer”.
“A decisão caberá a Jerônimo, mas eu acho que ele não tem obrigação nenhuma de ir. Ele tem que estar nas ruas, debatendo e conversando com o povo, até porque esse estado não tem dono”, declarou o governador.
Foto: Reprodução / Facebook