O governador eleito pelo PT, Jerônimo Rodrigues, condenou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta terça-feira (1º), o silêncio do presidente Jair Bolsonaro após o pleito que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na oportunidade, o petista também teceu duras críticas ao atual vice-governador da Bahia, João Leão (PP), que rompeu com o grupo liderado hoje por Rui Costa (PT). “Espero que o senhor aprenda a fazer política com o coração”, disse.
“É um comportamento miúdo um presidente não reconhecer o processo democrático. Ele poderia dizer que está machucado, mas que o Brasil saia ganhando. A gente vai ter uma missão muito grande de unir esse Brasil. Essa missão é nossa”, declarou.
“A gente não vai deixar de trabalhar para que a Bahia se unifique para combater a fome, o desemprego, a violência desse país. Infelizmente comportamento como esse de um vice-governador, o senhor envergonha a gente”.
“Esse comportamento não cabe mais. Na sua idade deveria ter um pouco de comportamento. Eu espero que o senhor aprenda a fazer política com o coração”, acrescentou Jerônimo.
“O seu mandato não é para fazer picuinha. As eleições passaram. Espero que ele aprenda com as urnas”, continuou.
Mateus Soares