Reeleita, a deputada federal Lídice da Mata (PSB) apontou, em entrevista à rádio Metrópole na manhã desta segunda-feira (7), os erros cometidos por ACM Neto (UB) nas eleições deste ano.
A presidente do PSB na Bahia também criticou a “arrogância” do ex-prefeito de Salvador na campanha ao governo do Estado. “Eu acho que o candidato errou muito”, avaliou Lídice.
“Se manteve o tempo todo de sapato alto, achou que tinha ganho a eleição desde o primeiro momento. Toda sua estratégia foi construída com uma certa arrogância, do posicionamento do ‘já ganhou’. Isso levou a sua derrota”, disse.
“Eu sei que o presidente Lula não o apoiaria, mas ele poderia ter feito o que Bolsonaro fez com ele e dizer: ‘Eu vou apoiar o presidente Lula porque a Bahia quer. É esse o presidente que a Bahia escolheu’. Ele preferiu o tanto faz”.
Segundo ela, “Jerônimo não era conhecido o suficiente para alguém dizer que ele tinha sido testado e reprovado”. “Ele não foi governador nem prefeito. O movimento de secretário é bastante diferente do movimento de prefeito”, acrescentou Lídice.
Mateus Soares