Um serviço essencial à população de Petrolina está completando maioridade neste mês de novembro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-SAMU, salva vidas há 18 anos. Para isso, conta com a dedicação de servidores e servidoras públicos municipais. São 115 profissionais se revezando em atendimentos de plantão, 24 horas por dia.
Ana Costa, técnica em enfermagem há 25 anos, está no SAMU como socorrista desde a sua implantação em 2004. “É gratificante trabalhar no SAMU. Só em ter a possibilidade de poder salvar vidas, não tem preço pra mim. Eu amo muito o que eu faço,” frisou Ana.
“O serviço público é imprescindível à população petrolinense e, como tal, nossos servidores municipais desenvolvem o seu trabalho com excelência, a exemplo do SAMU que salva vidas com tamanha presteza, ressaltou o presidente do Sindsemp, Walber Lins.
SAMU
Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, condutores, fazem o trabalho de chegar às vítimas em situação de urgência ou emergência.
Só este ano, os profissionais já realizaram cerca de 48.599 atendimentos. As principais ocorrências são acidentes de carro, moto, casos clínicos e partos. O serviço é do Sistema Único de Saúde – SUS, que atende a população pelo telefone 192.
Assessoria de Comunicação do Sindsemp