“O Brasil que ela encantou, hoje chora”, disse Maria Bethânia

Uncategorized
Reprodução/Instagram)

Gal Costa nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador e, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, se tornou uma das vozes mais importantes da música brasileira.

A cantora Maria Bethânia lamentou a morte de Gal Costa nesta quarta-feira (9/10). Bastante abalada, a compositora disse que Gal era uma amiga por quem sempre teve admiração e respeito. Em 2018, após quase 20 anos sem serem vistas juntas, Bethânia e Gal gravaram a música Minha mãe. O encontro das duas principais vozes da MPB também está presente nas canções Sonho meu e O ciúme e oração de mãe menininha.

“Eu nunca pensei que um dia chegaria a vocês para falar sobre a dor de perder a Gal. O Brasil que ela sempre encantou com sua voz única e magistral, hoje inteiro chora, como eu. Uma amiga que mesmo longe, sempre mantive admiração e respeito. Que Deus a receba na sua mais pura luz”, disse pelo Instagram.

Maria da Graça Costa Penna Burgos nasceu em 26 de setembro de 1945, em Salvador e, ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia, se tornou uma das vozes mais importantes da música brasileira. Diversos artistas e políticos lamentaram a morte de Gal Costa. 

Correio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *