Teve início nesta quarta-feira (16), no Hospital Dom Malan, a eleição para escolha dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), gestão 2022/2023.
O mandato dos membros eleitos tem a duração de um ano, sendo permitida uma reeleição. A CIPA tem como objetivo promover a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível o ambiente laboral com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. É composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com o quadro funcional.
Ao ser eleito para integrar a gestão da CIPA, o cipeiro recebe a tarefa de proteger e garantir a saúde e segurança de seus colegas de trabalho. A função desses membros é muito importante e a eleição da Comissão renova o compromisso de todos na construção de um ambiente de trabalho seguro, salubre e adequado ao desenvolvimento das atividades laborais.
A eleição segue até o dia 18 de novembro e o resultado será divulgado no dia 22 (segunda-feira). Podem ser votados os funcionários que possuem vínculo celetista com o serviço e que fizeram a inscrição no prazo previsto. 15 profissionais concorrem ao cargo de cipeiro.
Anna Monteiro