Projeto Esporte por Toda Parte inicia formação de agentes nesta sexta-feira, 18

Cidades Outras Cidades

 

Foto: Ascom Sudesb

No auditório da Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, entre sexta-feira, 18, e sábado, 19, está sendo realizada a primeira formação de coordenadores, professores e estagiários de 21 dos 30 núcleos de Salvador do projeto Esporte por Toda Parte.  

A ação segue até meados do mês de dezembro ao completar a formação em 138 núcleos de esporte comunitário e recreativo espalhados por 99 municípios baianos. A formação acontece por meio de aulas ministradas por professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ao final, a capacitação atenderá a 552 pessoas. 

O programa Esporte por Toda Parte está ofertando, desde o início do segundo semestre deste ano, a prática esportiva das modalidades de basquete, boxe, capoeira, futebol, futsal, handebol, hapkido, jiujitsu, judô, karatê, natação, taekwondo e voleibol para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Além disso, a formação de gestores e líderes comunitários, o fomento à pesquisa e a socialização do conhecimento fazem parte da proposta.  

O investimento do Governo do Estado no projeto é de R$13,7 milhões de reais, firmado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), por meio de colaboração com a instituição Capacitação, Inserção e Desenvolvimento (Cide). O recurso é investido na contratação de profissionais e aquisição de material esportivo para atender os mais de 30 mil beneficiados ao longo de 18 meses e 26 territórios de identidade. 

Calendário de formação de novembro: 

Formação B – Polo 5 (Região Metropolitana de Salvador; e Litoral Norte e Agreste Baiano) – 22 e 23 de novembro 

Formação C – Polos 3 e 4 (Costa do Descobrimento; Extremo Sul; Litoral Sul; Médio Rio de Contas; Bacia do Rio Corrente; Bacia do Paramirim; Sertão Produtivo; Sudoeste Baiano; Médio Sudoeste da Bahia; e Bacia do Rio Grande) – 25 e 26 de novembro  

Ascom Sudesb
Maurício Viana, estagiário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *