Moradores de Bem-Bom reclamam descaso do Poder Público Municipal

Casa Nova Cidades
Casa de farinha de Bem Bom precisando de reparos.

Uma grande parcela da população de um dos maiores distritos do município da cidade de Casa Nova no norte da Bahia, Bem Bom, há 140 quilômetros da sede, vive reclamando do descaso do Poder Público Municipal pela localidade.

Quem não acreditar, basta acessar o grupo de whatsapp Bem-Bom Notícias, criado por alguns dos moradores para ver o quanto aquela população reclama e pede providências para os desmandos, mas nem sempre são atendidos.

Reclamam da sujeira na beira do rio, da casa de farinha, do transporte escolar que leva e traz os alunos do interior e quando o carro quebra, nem sequer, avisam às mães do transtorno, e de tantas outras.

Para quem pensa que as reclamações são só por parte dos que residem em Bem Bom estão completamente enganados, pois tem cidadãos do distrito que moram em São Paulo, mas estão antenados diariamente acompanhando as dificuldades dos seus conterrâneos e também, através do grupo, fazem suas reclamações e cobram providências por parte do Poder Público Municipal, como também dos vereadores votados na comunidade.

É o caso da senhora Atalaia Marques, residente em São Paulo, que parece cobrar mais serviços ao gestor municipal do que mesmo os moradores de BB, e ainda incentiva a população a insistir cobrando, até os problemas seres resolvidos. “Ninguém queira ter Atalaia como adversária. Ela joga pesado mesmo, sem pena e sem dó! Assim comentou uma leitora assídua do JORNAL A NOTíCIA DO VALE que a conhece.

“Até porque se fizer o que precisa ser feito no distrito, ele não está fazendo nenhum favor, porque é obrigação dele. Ele, o prefeito, se elegeu prometendo cuidar do município de modo geral, e Bem Bom faz parte do município”, disse Atalaia Marques.

Como dizia o saudoso Ulysses Guimarães. A única coisa que mete medo em político é o povo nas ruas.

Ninguém soube informar se foi por causa do novenário da santa padroeira de Bem Bom que começa em dezembro ou, se foi por causa das reclamações do povo, mas o prefeito, através da secretaria de Urbanismo que tem como titular o Fredão de Benedito, já tomou algumas providências, pelo menos com a limpeza do rio, enviando patrol, trator e caçamba para fazer a retirados dos entulhos da praia de água doce visitada pelos turistas, principalmente no final de ano.

Conforme disse um dos administradores do grupo, a comunidade espera que o Poder Público aprenda a fazer, pelo menos o essencial, sem que seja preciso da ida do povo às ruas.

Uma administradora quer saber do governo municipal, o porquê dos funcionários que só recebem os salários e não cumprem suas cargas horárias. Ela disse ainda que tem mantido contato com alguns secretários, entre eles o de obras, Vilinei, já que com o prefeito é praticamente impossível, pelo menos para que tomem conhecimento dos problemas de BEM-BOM.

Temendo represálias por parte do prefeito, considerado ser um perseguidor de quem não lê sua cartilha, a jovem informante da situação pediu para não ser identificada.

Mais informações: GRUPO BEM-BOM NOTíCIAS/Dá Redação/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *