A Prefeitura de Juazeiro vai realizar na próxima segunda-feira (12), às 19h, na Orla II, o lançamento do ‘Natal Iluminado – Um Novo Tempo de Esperança’. O projeto, idealizado pela gestão Suzana Ramos, está na sua 2ª edição e reúne muita luz, fé, esperança e amor, trazendo peças, luzes, enfeites, que ornamentam avenidas, praças e rotatórias com a mais pura e genuína magia do Natal.
Este ano a maior concentração de peças do projeto, que tem como curador, o artista e assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena, será na Orla II, onde os juazeirenses e turistas poderão conferir uma decoração diferenciada, com direito a presépio em tamanho real, árvores de luzes gigantes, iluminação cênica, painéis luminosos, e muitos outros atrativos.
Convite
A prefeita Suzana Ramos aproveitou o momento para convidar toda a população juazeirense a participar desse momento que tem como proposta levar a magia do Natal a toda Juazeiro. “Natal é um tempo de reflexão, de inundarmos nosso espírito com bons sentimentos, e é disso que se trata o Natal Iluminado: fazer com que o espírito natalino chegue ao coração do nosso povo, por isso convido a todos os juazeirenses, da sede e do interior, a participarem junto conosco desse momento tão especial onde estaremos lançando oficialmente a 2ª edição do Natal Iluminado”, destacou a gestora.
Locais
Além da Orla II outros pontos da cidade também estão recebendo a ornamentação natalina: Avenida Adolfo Viana, Rótula do Lomanto Junior, Lagoa de Calu, Avenida Raul Alves, Praça Dom Tomaz, entre outros. Quem assina a decoração é o artista plástico Reginaldo Duarte. “A confecção da maioria das peças que compõem o projeto acontece aqui mesmo no município. Contamos com uma comprometida equipe, trabalhando em ritmo acelerado, para entregarmos um espetáculo de luzes e cores aos juazeirenses na solenidade de lançamento do projeto”, destacou Reginaldo Duarte.
No evento de lançamento, além da decoração, o público ainda vai conferir apresentações artísticas da Cantata Natalina da Rede Municipal de Ensino e também da Orquestra Sinfônica.
Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMJ
Foto: Ascom PMJ